26 fevereiro, 2013

WAFFLE

Olá pessoal!

O waffle é um tipo de massa de origem belga que surgiu na Idade Média, onde era usado como hóstia. E, já fazia um tempão que eu queria comprar uma máquina de fazer waffle (#desejo!). Voilá... comprei!
A receita é de uma senhora que foi nossa vizinha: Dona Dirce! Quando a Ana nasceu ela me trouxe um prato de waffles na visita (uma fofa). Então, o tal do waffle me traz boas lembranças #comfort food
O acompanhamento é bem variável: manteiga, geléia, mel, chocolate, sorvete. Eu servi com dolce de leite em bisnaga de uma marca argentina: Tau Delta (não conhecia , mas está super aprovado).
Ah, matei minha vontade!

RECEITA

1/2 kg de manteiga
1/2 kg de açúcar
10 ovos inteiros
400 g de farinha de trigo
100 g de araruta
1 colher de sopa de fermento em pó

Obs: eu dividi por 5 a receita, deu 3 unidades.

1. Bater a manteiga e o açúcar em uma batedeira e inserir os ovos inteiros alternando com a farinha de trigo, araruta.

2. Por fim, colocar o fermento e bater rapidamente.

A massa fica linda, bem lisinha.
A máquina!

Delícia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário