17 janeiro, 2013

CAMARÃO AO MOLHO DE CHAMPAGNE

Olá pessoal.

Para comemorar um data especial, nada melhor do que elaborar um prato beemm especial! Na semana passada comemoramos o "níver" de noivado (hehehe), isso mesmo, comemoramos também a data em que noivamos. Quando vi esta receita, achei que seria ideal para data...e para acompanhar champagne Taittinger demi-sec (delícia). Vive l'amour!

RECEITA

16 camarões graúdos, limpos (deixe a cauda)
1/2 litro de espumante
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de cebola picada
2 dentes de alho bem picados
1 folha de louro
1 xícara de creme de leite fresco
100g de manteiga gelada
 sal e pimenta do reino a gosto
raspas de limão

1. Em uma vasilha colocar os 500ml do espumante, 2 colheres de azeite, a cebola, o alho, a folha de louro, sal e pimenta. Mexer bem. Acrescentar os camarões, cobrir com filme plastico e levar à geladeira por pelo menos 1 hora.

2. Retirar os camarões da marinada e reservar. Levar a marinada ao fogo baixo e deixar o líquido reduzir a um terço de seu volume. Coar e retornar ao fogo.

3. Acrescentar o creme de leite e quando começar a ferver, colocar a manteiga (que deve estar bem gelada) aos poucos, mexendo cada pedaço vigorosamente com um batedor (fouet). Corrigir o tempero se necessário. deixar o molho em fogo bem baixo.

4. Em uma frigideira com o azeite restante, dourar os camarões (2 a 3 minutos de cada lado) e dispor nos pratos. Regar com o molho e polvilhar com as raspas de limão.



receita: Revista Casa e Comida

Nenhum comentário:

Postar um comentário