22 março, 2012

SOBREMESA | CRÈME BRÛLÉE

Bonjour!

Esta sobremesa é a queridinha da França, não tem como visitar este país sem experimentá-la. Ela exige um bom tempo de preparo, mas nada se compara à cobertura caramelizada e o lever sabor de baunilha do creme. O som de "quebrar"o caramelo com a colher não tem igual (percebe-se que eu amo esta sobremesa, não é?). Mas para ter este efeito crocante você vai precisar de um maçarico culinário!
Voilá la recette....

1 fava de baunilha
500g de leite integral
9 gemas
100g de açúcar refinado
500g de creme de leite

1. Cortar a fava pelo meio no sentido longitudinal. Raspar as sementes. Misturar ao leite e ao creme de leite. Levar ao fogo até levantar fervura. Deixar esfriar na geladeira por 2 horas.

2. Misturar as gemas e o açúcar até que fiquem homogêneos. Retirar a mistura da geladeira e acrescentar ao açúcar e gemas.

3. Pré-aquecer o forno a 150C por cerca de 15 minutos. Após este tempo, baixar a temperatura para 100C. Distribuir a mistura em seis recipientes e levar ao forno em banho-maria ( a água deverá estar a uma temperatura de 70C). Deixar por uma hora.

4. Retirar do forno e deixar esfriar em temperatura ambiente. Depois de resfriadas, levar a geladeira por mais 2 horas.

5. Na hora de servir, colocar uma colher de açúcar sobre cada creme e queimar com um maçarico culinário. O açúcar deve virar um caramelo.

Très Bon!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário